REINHOLD STEPHANES JUNIOR REAFIRMA COMPROMISSO COM O COOPERATIVISMO

 

Uma das grandes forças da economia paranaense, o sistema cooperativo tem força, gera muitos postos de trabalho e contribui fortemente com a economia do Paraná. A defesa do setor, demandas e necessidades está entre as principais bandeiras do candidato a deputado federal, Reinhold Stephanes Junior (PSD).

“Um setor que conta com 221 cooperativas registradas no Sistema Ocepar, com 1,5 milhão de cooperados, que empregam diretamente 85 mil pessoas e geram outros 2,8 milhões de postos de trabalho indiretos merece nossa atenção e empenho às suas demandas e pautas”, afirma o candidato.

Reinhold Stephanes Junior se compromete a defender os principais pontos de interesse do cooperativismo, a começar pelo fortalecimento da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) no Congresso Nacional. Além disso, vai batalhar para modernizar a Lei 5764-71 que contempla os ramos de atuação das cooperativas; estudar uma redação de consenso entre o setor e a Receita Federal e novas formas de acesso ao capital produtivo. “O setor tem atuação fundamental em momentos de crise econômica e contribuem de forma direta para o desenvolvimento, especialmente nas pequenas cidades. Por isso, merecem atenção especial em nosso mandato”, afirmou.

O combate à criminalidade no campo, reformas tributária e previdenciária, priorização do seguro rural e revogação de tabelamento de frete rodoviário também são algumas das demandas do agronegócio à próxima legislatura e que serão abordadas pelo candidato. Além disso, infraestrutura e logística também terão atenção especial em seu plano de governo, elaborado em parceria com seu pai, o ex-ministro Reinhold Stephanes, um dos coordenadores do plano de governo do candidato ao Governo do Paraná, Ratinho Júnior (PSD).


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *