Reinhold Stephanes Jr defende o fim do foro privilegiado

Autor da Lei Ficha Limpa, que tornou inelegível o parlamentar que tiver seu mandato cassado, mesmo que renuncie e a todos os detentores que ocupam cargos públicos, Reinhold Stephanes Junior é a favor do fim do foro privilegiado e defende que o agente público deve ser punido e responder pelos seus atos assim como qualquer cidadão.

Para ele, que sempre pautou seu trabalho pela ética e o respeito às instituições, defender o fim do foro privilegiado deve ser dever de todo político. “Errou, cometeu crime, lesou o erário público, desviou recursos de áreas como saúde, educação e segurança devem ser punidos como qualquer cidadão comum que comete crime. Políticos não devem ter privilégios”, afirma Reinhold Stephanes Junior, que deseja defender essa pauta na Câmara Federal.

O foro privilegiado deve valer apenas para o que o parlamentar diz e defende em seus discursos. “É isso que o cidadão quer, que ele possa defender as ideias pelas quais ele foi eleito, mas para os demais crimes que vir a cometer o rigor da lei”, defende o candidato que também é favorável da reforma política. “A população anseia por mudança e em todas as áreas, por isso há necessidade de se discutir essa pauta também”, observou.

 


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *