Perfil

Reinhold Stephanes Junior, nasceu em Curitiba em 26 de julho de 1965. Filho de Marlene de Almeida e de Reinhold Stephanes. Casado com Maria Claudia Nassar Stephanes, dedica a família atenção especial.

Como um bom pai repassa ao filhos os valores recebidos na infância como respeito, integridade, ética, honestidade e justiça, desde os atos mais singelos, como o zelo e amor pelos os animais, paixão esta que se tornou uma das suas lutas no legislativo.

Outra paixão de sua vida é o esporte, praticou judô desde criança, até a fase adulta. Coleciona medalhas em campeonatos de Judô e Xadrez. Sempre esteve envolvido com atividades físicas, atualmente é um fervoroso adepto do tênis.

CAPACITAÇÃO PARA UMA BOA GESTÃO

Formado em Economia pela Universidade Federal do Paraná – UFPR; Fez MBA  na Universidade Federal do Rio de Janeiro; Pós Graduação Business em Harvard, nos Estados Unidos; Pós em Cultura, Leis e Democracia no Friedrich Naumann Stiftung, na Alemanha; Pós em Liderança no Tom Peter’s Group na Califórnia USA.

Logo após concluir a faculdade de Economia e uma pós-graduação em Administração, iniciei minha carreira profissional em uma empresa multinacional. Atuava na Argentina, quando o governador Jaime Lerner me convidou para assumir a Secretaria do estado e Administração do Paraná. Aceitei o desafio e, quando dei o início a minha trajetória na administração pública.

A princípio seria apenas durante o período daquele governo, mas optei por continuar porque quando os bons se omitem, os maus tomam conta do poder. Fui eleito vereador e deputado estadual.

Sempre me pautei pela ética, pelo respeito às instituições e a seriedade no desenvolvimento do meu trabalho. Acredito que estas são as características mais importantes para a atuação política e que precisam ser cada vez mais valorizadas no Brasil.

Conheça algumas Leis aprovadas pelo Reinhold Stephanes Junior:

– Lei Antifumo

– Lei da Ficha Limpa

– Lei Municipal de Incentivo ao Esporte

– Lei de Proteção Animal

– Lei de Incentivo aos Artistas Plásticos Curitibanos

– Lei que cria o Conselho Municipal de Proteção aos Animais (COMUPA)

– Lei que cria a campanha permanente de castração gratuita de cães e gatos.

paidiplomacao