Perfil

Reinhold Stephanes Junior, nasceu em Curitiba em 26 de julho de 1965. Filho de Marlene de Almeida e de Reinhold Stephanes. Casado com Maria Claudia Nassar Stephanes, dedica a família atenção especial.

Como um bom pai repassa ao filhos os valores recebidos na infância como respeito, integridade, ética, honestidade e justiça, desde os atos mais singelos, como o zelo e amor pelos os animais, paixão esta que se tornou uma das suas lutas no legislativo.

Outra paixão de sua vida é o esporte, praticou judô desde criança, até a fase adulta. Coleciona medalhas em campeonatos de Judô e Xadrez. Sempre esteve envolvido com atividades físicas, atualmente é um fervoroso adepto do tênis.

 

Característica marcante de sua personalidade são os princípios de honra e cidadania reforçados na sua participação como membro do grupo de escoteiro São Luis Gonzaga.

Formado em Economia pela Universidade Federal do Paraná. Stephanes Junior procurou se preparar para a vida profissional e política, logo após se formar viajou para Alemanha e fez especialização em cultura e democracia no Instituo Friderick Malman, e pos graduação e MBA em desafios da liderança na Universidade Federal do Rio de Janeiro e especialização em oportunidades do mercado glogal estudo realizado em Harward nos Estados Unidos.

Desde a juventude, Stephanes Junior destacava-se como entusiasta da vida política, participando de movimentos estudantis da UFPR. Aos 30 anos recebeu convite para ser Secretario Estadual de Administração, exatamente no momento em que se estabilizava na vida Privada como Diretor de uma importante empresa, entretanto a paixão pela vida Publica sobressaiu e assumiu o cargo dando ênfase a capacitação dos funcionários públicos. Pouco depois tornou-se Diretor do Instituto Liberal do Paraná.

VEREADOR DE CURITIBA

Em 2000 elegeu-se Vereador de Curitiba com 12.052 votos reeleito em 2004 com 14.541 votos. No âmbito municipal foi responsável pela criação da Lei de Incentivo ao Esporte, que beneficia projetos desportivos e atletas amadores, Lei que reduz o ISS de hospitais, clinicas e laboratórios; Lei de incentivo aos artistas plásticos, Lei que criou o COMUPA – Conselho Municipal de Proteção aos animais; Lei que criou o Programa Municipal de Estágio Educacional de Trabalho para Educandos das Escolas Especiais de Curitiba entre outras.

DEPUTADO ESTADUAL

Em 2006 elegeu-se Deputado Estadual do Paraná, com 37.955 votos. Ao estado do Paraná Stephanes Junior criou a importante emenda que reduziu o recesso parlamentar de 90 para 55 dias, acabando com o “Jeton”, que estipulava o pagamento extra a deputados durante as convocações extraordinárias, o que representa uma economia de aproximadamente R$ 1 milhão para os cofres públicos. Foi ainda autor da Lei que proíbe o aluguel de cães de guarda, o que assegura a proteção aos animais alem de representar mais oportunidade de trabalho na função de vigias; autor da Lei Antifumo em sua redação inicial que previa a destinação de espaços reservados, apropriados e separados para os fumantes, entre outras que estão ainda em tramite.

 

Reeleito Deputado Estadual em 2010 com43.417 votos, Stephanes Junior renova com o Paraná seu compromisso pelo desenvolvimento do Estado e o fortalecimento dos municípios paranaenses.

Acompanhe sua atuação recebendo informativo.

 paidiplomacao