O Deputado Stephanes Junior, autoridades, moradores e direção escolar, lutam por mais segurança no trânsito próximo a escola municipal Eny Caldeira no bairro Bacacheri

Depois de conseguir a nova pavimentação das ruas próximo a Escola Municipal Eny Caldeira localizada no bairro Bacacheri, os moradores com apoio do deputado reivindicam a alteração de sentido das ruas Eleanor Roosevelt, entre as ruas Guilherme Lhlenfeldt e Vinte e Nove de Junho. E na rua Vinte e Nove de Junho entre a rua Eleanor Roosevelt e Avenida São João, por se tratar de ruas com grande fluxo de ônibus e vans escolares.
É importante a consciência de pais e responsáveis ao limite de velocidade de 30km/h. Isso vale para quando passar em frente à escola de seu filho e, também, quando passar em frente às escolas dos vizinhos. Além da sinalização de 30 km/h, caso haja uma placa amarela com desenho de crianças, o motorista deve reduzir a velocidade: a possibilidade de concentração de crianças atravessando a rua vale para o dia todo, não apenas nos horários de entrada e saída das aulas. Respeitar a sinalização existente na hora de estacionar também é uma forma de educar o filho.
Evite usar seu celular causando distrações, o celular passa a ser responsável por muitos acidentes, pela desatenção tanto de ciclistas e pedestres que manuseiam aparelhos enquanto estão transitando na rua.

Foto: Diretora da Escola Municipal Eny Caldeira Cibele Santi, vice-diretora Janaina Lutke, secretária de educação Maria Silvia Bacila Winkeler, secretário municipal da defesa social Guilherme Rangel, secretária de transito Rosângela Battistella, coordenador da região Josias Dias, agentes de transito e demais autoridades.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *