Governo vai destinar R$ 5 milhões para ampliar terminais e estações tubo e comprar 343 abrigos de ônibus e também anunciou a licitação da primeira etapa de obras do Parque Ambiental Piraquara

f68

Estive presente hoje no Palácio Iguaçu na liberação de recursos do governo do estado do Paraná, que investirá R$ 5 milhões em melhoria na infraestrutura do transporte coletivo da Região Metropolitana de Curitiba. Este projeto envolve a ampliação de cinco terminais de ônibus e de duas estações tubo, além da compra de 343 abrigos de ponto de ônibus para 18 municípios, o que ampliará o conforto para cerca de 800 mil pessoas que usam o sistema diariamente. As obras são de responsabilidade da Coordenação da Região Metropolitana (Comec) e serão contratadas ainda neste ano.

Os novos abrigos beneficiam Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiuva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Contenda, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Mandirituba, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Quitandinha, Rio Branco do Sul e São José dos Pinhais.

No encontro participaram prefeitos dos municípios beneficiados, deputados estaduais e vereadores, o país inteiro esta enfrentando uma enorme crise, e o governo do estado tem liberado recursos nas áreas da saúde, educação, segurança pública e, em especial, infraestrutura viária e urbana.


Deixe uma proposta

O seu endereço de email não será publicado